03/03/2023 às 10h47min - Atualizada em 03/03/2023 às 10h47min

Clareamento dentário: sorriso branco pode ajudar na autoestima de pacientes

O sorriso contribui diretamente para a autoestima dos pacientes

Com edição da Redação Belem.com.br
Informações da Assessoria
Freepik.com
A autoestima está totalmente ligada à como nos enxergamos e a como nos sentimos bem. Com os dentes, isso não é diferente. É que o sorriso contribui bastante para que o paciente se sinta bem consigo. 

O clareamento dental é um tratamento estético que deixa os dentes mais brancos. Esse é um tratamento que pode ser realizado em consultório ou em casa, os dois tem efeito benéfico.

De acordo com o dentista Daniel Nunes, antes do paciente realizar um clareamento dentário, é preciso estar com uma boa saúde bucal, sem cáries, lesões ou doenças na gengiva, para assim ter um tratamento efetivo e de qualidade.

Cuidados 

Muitos pacientes ficam com dúvidas nos cuidados que precisam ter durante e após o clareamento dental. Diante disso, o dentista listou alguns cuidados básicos no qual eu acho interessante que o paciente precisa ter: 

- Tenha uma boa higienização bucal; 
- Utilizar cremes dentais específicos para dentes clareados; 
- Passar fio dental com frequência; 
- Evitar alimentos com pigmentos, eles mancham os dentes com maior facilidade, como por exemplo: cafe, vinho, refrigerantes, chocolates e etc.
- Evitar o uso de cigarros. A nicotina presente no cigarro impregna nos dentes deixando-os amarelados; 
- Continuar visitando o dentista com frequência de 6 em 6 meses.

As queixas mais frequentes pós clareamento dental são as sensibilidades. Os incômodos podem aparecer assim que se aplica o gel clareador ou após o procedimento. 

Mas o dentista informou que é possível aliviar esse problema. “Podemos fazer um tratamento de dessensibilização, usar creme dental específico para sensibilidade e evitar alimentos muito quentes ou muito frios por algum tempo”, finalizou.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?