12/04/2023 às 09h21min - Atualizada em 12/04/2023 às 09h21min

Como a mudança alimentar age no corpo? Médico explica

Uma alimentação saudável traz benefícios para todo o organismo e aumenta a imunidade

Com edição da Redação Belem.com.br
Informações da Assessoria
Reprodução

Você já parou para pensar em como a alimentação pode agir no nosso corpo? De acordo com o médico Tasso Carvalho, manter uma alimentação balanceada e adotar outros hábitos saudáveis pode exigir certo esforço. Mas, as mudanças vão muito além da aparência.

 

"É possível perceber as diferenças que essa nova rotina causa em nosso corpo e bem-estar é uma ótima maneira de encontrar motivação para continuar. Já no primeiro dia é possível perceber uma melhora na concentração", disse.

 

Conforme o médico, nos dias seguintes o corpo começa a se acostumar com as mudanças, entrando numa rotina e se alimentando melhor. "Com isso, o intestino funciona melhor, a pele muda... A disposição também é um fator de mudança muito importante", completou.

 

Depois de certo tempo é comum sentir menos estresse. "Quando nos alimentamos  de forma mais saudável, a glicemia fica mais estabilizada, o que melhora o humor. Isso influencia também no controle de vontades e na compulsão alimentar", confirmou.

 

O sistema imunológico também fica mais forte e, com a melhora do sono, você fica doente com menos frequência, revelou o médico.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?