26/05/2021 às 14h00min - Atualizada em 26/05/2021 às 14h00min

Cartaz do Círio 2021 será apresentado na próxima segunda (31)

O lançamento acontece após a missa de retorno da imagem original ao glória

Ascom DFN|EKO
Com edição do Belem.com.br
Neste ano os devotos poderão participar da missa e acompanhar a apresentação do cartaz.(Foto:Jader Paes/Agência Pará)
         
O lançamento do cartaz do Círio 2021 será realizado na próxima segunda-feira, 31, a partir das 18h, Basílica Santuário de Nazaré. No ano passado os fiéis não puderam acompanhar a celebração, por conta da pandemia de Covid-19.

Este ano os devotos poderão participar da missa, que será presidida pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira e acompanhar a cerimônia de subida da imagem original de Nossa Senhora de Nazaré ao Glória.

A tradicional
missa de descida da imagem original do glória aconteceu no último domingo, 23. E também contou com a presença dos devotos, respeitando todos os procedimentos de proteção ao coronavírus.

Segue suspensa a apresentação e distribuição dos cartazes na Praça Santuário, ocorrida pela última vez em maio de 2019. Além disso, a cerimônia também poderá ser acompanhada ao vivo pela TV Círio, o canal do Círio no Youtube; pela TV Nazaré; e pelas redes sociais da Basílica Santuário.

Será obrigatório o uso de máscaras e haverá aferição da temperatura na entrada do Santuário. Dentro da Basílica, os fiéis precisam guardar distanciamento social e não serão permitidas aglomerações em frente ao altar.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?