01/06/2021 às 14h00min - Atualizada em 01/06/2021 às 14h00min

Cartaz do Círio 2021 traz referências à pandemia de covid-19

O cartaz foi divulgado na última segunda-feira, 31, na Basílica Santuário

Suellen Nunes
Com edição do Belem.com.br
As cores selecionadas representam apaz e também os profissionais de saúde. (Foto:Aline Andrade/ DFN)

           
O cartaz do Círio de Nazaré 2021 foi apresentado na noite da última segunda-feira (31). A cerimônia de apresentação do cartaz aconteceu após a missa na Basílica que ocorreu às 18h, e contou com a presença dos fieis.

 

O cartaz deste ano é inspirado na atual condição do mundo, famílias quebradas pela pandemia da Covid-19. A arte trouxe como tom dominante o branco, simbolizando a paz, o lírio mimoso que representa também a pureza da Virgem de Nazaré.

 

O cartaz mostra ramos no fundo da figura de Nazaré, que fazem referências a um pulmão, evidenciando o efeito da pandemia. De acordo com o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira o branco representa muito mais do que apenas a paz, mas também aqueles que estão na frente da luta contra o vírus. "Desejamos que o sopro de Deus, a ação do Espírito Santo, aquele que cobriu a Virgem Maria com sua sombra, venha sobre todos os enfermos e de modo especial sobre todos os profissionais na saúde, tantos deles também vestidos de branco". Afirmou.

 

 

 

 

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?