05/07/2022 às 17h13min - Atualizada em 05/07/2022 às 17h13min

Canaã do Carajás vai contar com Hospital de Referência; confira

O local vai ter 100 leitos, 10 unidades de UTI adulto e mais 10 de UTI infantil, entre outras instalações

Redação Belem.com.br
Com informações da Ascom Canaã do Carajás
O novo centro de saúde está sendo planejado para acolher ainda uma policlínica, com oferta de consultas e exames especializados. (Foto: Divulgação / Ascom Canaã do Carajás)

                                                                                                                     
Com 100 leitos, 10 unidades de UTI adulto e mais 10 de UTI infantil, além de hemodiálise, e referência para maternidade de alto risco e traumatologia. Assim será o novo Hospital de Referência que será construído em Canaã do Carajás,a na região Sudeste do Pará. O local vai contribuir não apenas com o atendimento da demanda de novas especialidades e leitos do município, mas também para diminuir um déficit da região.


O novo centro de saúde está sendo planejado para acolher ainda uma policlínica, com oferta de consultas e exames especializados; atenção de média complexidade em áreas como diabetes, hipertensão arterial, doença renal crônica, câncer de colo de útero, de mama, e de Próstata; além de contribuir como área de ensino, pesquisa e formação de profissionais de saúde, pois será construído no modelo de Hospital Universitário.

“Nosso objetivo é garantir que os nossos recursos se revertam em melhoria da qualidade de vida das pessoas, e isso passa pela melhoria constante dos serviços de saúde para o nosso cidadão e para a nossa região”, destacou a prefeita Josemira Gadelha.


O hospital vai contar com estrutura moderna e ampla. (Foto: Divulgação / Ascom Canaã do Carajás)

O hospital vai contar com estrutura moderna e ampla. (Foto: Divulgação / Ascom Canaã do Carajás)



Demanda regional


Canaã do Carajás faz parte da Macrorregião de Saúde IV do Sistema de Saúde do Pará, que é formado por três regiões de saúde: Lago de Tucuruí, Araguaia e Carajás. Nesta região, estão os hospitais regionais dos municípios de Tucuruí, Marabá, Redenção e Conceição do Araguaia, que atendem uma população estimada em quase um milhão de pessoas.

A intenção da Prefeitura de Canaã do Carajás é oferecer atendimento de média e alta complexidade, de perfil regional e ter capacidade de funcionar como Hospital Escola ou abrigar residências em futuros cursos na área da saúde, como cursos de medicina

No local que vai abrigar o Hospital, a ideia é trazer serviços de outros centros de saúde, como por exemplo, o Hospital do Amor, referência em tratamento contra o câncer.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?