13/07/2022 às 13h00min - Atualizada em 13/07/2022 às 13h00min

UBS é entregue no Distrito Industrial, em Ananindeua

A UBS agora conta com sala de vacina, sala de PCCU, consultório odontológico, entre outros

Redação Belem.com.br
Com informações da Ascom Ananindeua
A nova UBS do Elo Perdido agora atende pessoas com necessidades especiais (PNE). (Foto: Ricardo Amanajás / Ascom Ananindeua)

                                                                                                               
Nesta semana, a Prefeitura de Ananindeua entregou aos moradores do bairro Distrito Industrial a nova unidade de saúde da família Elo I e II, somando 24 Unidades Básicas de Saúde (UBs) entregues totalmente revitalizadas. A UBS agora conta com sala de vacina, sala de PCCU, consultório odontológico, sala de curativo, atendimento com testes do pezinho e toda a estrutura que uma Unidade Básica precisa ter.


A nova UBS do Elo Perdido agora conta além da obra física, a urbanização e adequação dos ambientes para atender pessoas com necessidades especiais (PNE), com um novo banheiro totalmente adaptado e rampa de acesso na frente na unidade. E essa é a primeira unidade de saúde a contar com Sala de Amamentação, que é um espaço para as mães que vão até o local se consultarem e terem onde trocar o bebê ou dar de mamar de forma mais confortável.           

Unidades

O município conta com 64 UBS’s e para garantir que a população tenha um atendimento adequado e humanizado, a Prefeitura Municipal de Ananindeua segue com seu objetivo de revitalizar todas as Unidades Básicas de Saúde até o final do mandato. Ao todo, já foram entregues 21 Unidades de Saúde totalmente revitalizadas de 43 ordens de serviços assinadas.   
 

A Prefeitura de Ananindeua também vai informatizar todas as unidades de saúde do município, com sistema de internet de fibra óptica, computadores, impressoras, nobreak, prontuário eletrônico. Será um investimento de 4 milhões de reais, que vai ser realizado ainda este ano. Com a informatização, haverá integração entre as unidades com as duas policlínicas para que o paciente possa ter seu agendamento agilizado quando for encaminhado durante o atendimento.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?