15/07/2022 às 11h00min - Atualizada em 15/07/2022 às 11h00min

Testagem gratuita contra covid-19 é oferecida no Terminal Hidroviário

Os exames estarão disponíveis durante os finais de semana de julho

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Belém
A ação começa nesta sexta e prossegue no sábado (16), e nas demais sextas e sábados de julho (22 e 23 e 29 e 30). (Foto: Divulgação / PMVC)

 

                                                                                                 
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), inicia nesta sexta-feira (15), no horário de 8h às 14h, o serviço de testagem contra a covid-19 no Terminal Hidroviário de Belém, no bairro do Reduto. O objetivo é identificar possível infecção pelo coronavírus em viajantes que estão chegando à capital, oriundos de diversos destinos do Estado.


A ação começa nesta sexta e prossegue no sábado (16), e nas demais sextas e sábados de julho (22 e 23 e 29 e 30). A testagem no Terminal Hidroviário é uma das ações de prevenção e controle da doença na capital. Além de desafogar a demanda nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), garante mais segurança para quem chega à cidade. Os testes estão disponíveis para todos, sintomáticos ou não.

Fluxo

Segundo dados da Companhia de Portos e Hidrovias (CPH), cerca de 100 mil pessoas passam pelo Terminal Hidroviário durante o mês de julho. Segundo a Sesma, a testagem neste local é oportuna em função do aumento de número de casos de covid-19 registrado na região do Baixo Amazonas e Tapajós.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?