21/07/2022 às 10h00min - Atualizada em 21/07/2022 às 10h00min

Ação de saúde para a população LGBTQIA+ ocorre hoje (21), em Belém

Serão oferecidos os serviços de testagem de HIV, Sífilis, Hepatite B e C; vacinas contra o HPV, entre outros

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Belém
Esse tipo de evento garante o acolhimento específico, articula a promoção da saúde integral da população LGBTQIA+. (Foto: Divulgação / Observatório G)

 

                                                                                                                                                         
A Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria de Diversidade Sexual (CDS) e Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), promove nesta quinta-feira (21), um grande mutirão de serviços de saúde e orientação para o público LGBTQIA+. O evento será das 9h às 15h, na sede do Instituto da Universidade Popular (Unipop), localizada na avenida Senador Lemos.


Serão oferecidos os serviços de testagem de HIV, Sífilis, Hepatite B e C; vacinas contra o HPV, Influenza e Hepatite B; exame preventivo do câncer de útero (PCCU); teste de glicose; orientação e educação em saúde bucal; avaliação odontológica.

A coordenadora da CDS, Jane Patrícia Gama, estima atender mais de 100 pessoas no evento. Ela explica que julho é o mês de combate às hepatites virais, por isso, a CDS buscou reunir vários serviços de saúde, educação e orientação para o público LGBTQIA+. Esse tipo de evento garante o acolhimento específico, articula a promoção da saúde integral da população LGBTQIA+.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?