10/08/2022 às 17h00min - Atualizada em 10/08/2022 às 17h00min

Canaã do Carajás realiza Dia D de vacinação contra a Poliomielite

A vacinação ocorre em todas as UBS da zona urbana, das 8h as 17h

Redação Belem.com.br
Com informações da Ascom Canaã do Carajás
A ação faz parte da campanha realizada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde (MS). (Foto: Divulgação)

 

                                                                                                                                        
No dia 20 de agosto, Canaã do Carajás, município da região Sudeste do Pará, realiza o dia D, que visa vacinar a comunidade contra o vírus da Poliomielite e outras doenças erradicadas no Brasil. A vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana, das 8h as 17h. A ação faz parte da campanha realizada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde (MS), que irá disponibilizar as doses em todo o país.


Segundo o Ministério da Saúde estarão disponíveis para vacinação os imunizantes Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Adolescentes poderão se vacinar com os imunizantes  HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Benefícios 

A atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos. A mobilização nacional é uma estratégia adotada pelo Ministério da Saúde e é realizada com sucesso desde 1980.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?