29/08/2022 às 16h00min - Atualizada em 29/08/2022 às 16h00min

Vacina para proteger contra Covid-19 e gripe ao mesmo tempo está sendo projetada

O imunizante está sendo estudado pela Moderna

Redação Belem.com.br
“Temos, por exemplo, um desenvolvimento para vacina de proteção à Influenza. E temos desenvolvimento para VSR (vírus sincicial respiratório)". (Foto: Tânia Rêgo / Ag. Brasil)

 

                                                                                                                                               
O vice-presidente da área de vacinas da empresa de biotecnologia americana Moderna, Patrick Bergstedt, em entrevista ao portal O Globo, revelou os planos de produzir um imunizante que proteja contra a covid-19 
e a Gripe ao mesmo tempo.

“Temos, por exemplo, um desenvolvimento para vacina
 de proteção à Influenza. E temos desenvolvimento para VSR (vírus sincicial respiratório). No futuro será necessário apenas uma dose para proteger contra o coronavírus e influenza ao mesmo tempo”, informou.

Patrick
 observou que é comum que haja vacinas combinadas para crianças, mas não para adultos. “Queremos mudar isso. Daremos eficácia, a segurança e conveniência em apenas uma dose. Não é para amanhã, mas quem sabe para três ou quatro anos”, completou.

A Gripe é uma doença para a qual as vacinas ainda não têm uma eficiência tão alta. “A depender da epidemiologia, elas chegam aos 60% de eficácia. Esperamos que com a RNA possamos ser mais específicos, e mais próximos de atingir a cepa circulante”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?