01/09/2022 às 13h00min - Atualizada em 01/09/2022 às 13h00min

Campanhas contra poliomielite e multivacinação seguem até 9 de setembro

Os pais de crianças e adolescentes devem levá-los junto com suas cadernetas de vacinação

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
A imunização ocorre até o próximo dia 9. (Foto: Divulgação / Ag. Belém)

 

                                                                                                                                            
Belém participa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças abaixo de 5 anos e da Multivacinação para Atualização da Caderneta de menores de 15 anos de idade, que seguem até 9 de setembro. 
Contra a poliomielite devem ser vacinadas crianças menores de 5 anos de idade (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), nas seguintes condições:

Na Campanha de Multivacinação, a população serão as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Os locais de vacinação são as Unidades Básicas de Saúde (UBS), no período de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h. No dia de mobilização nacional (20 de agosto), além salas de vacinação, também serão abertos locais estratégicos, como praças, escolas, centros comunitários, entre outros, os quais serão divulgados em tempo oportuno.

A
 nova campanha contra a poliomielite busca alcançar ao menos 95% das crianças de 1 a 4 anos de idade. A vacinação é a principal forma de prevenção. O Brasil não detecta casos de poliomielite desde 1989 e, em 1994, recebeu da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) a certificação de eliminação da doença.

Já a multivacinação prevê a atualização das cadernetas de crianças e adolescentes, conforme calendário previsto no Programa Nacional de Imunizações (PNI). Dessa forma, são disponibilizadas doses que protegem contra diversas doenças como tuberculose, hepatite, tétano, difteria, meningite, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, catapora, gripe e covid-19, entre outras.

Os pais de crianças e adolescentes devem levá-los junto com suas cadernetas de vacinação para que as equipes de saúde possam identificar quais imunizantes precisam ser aplicados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?