02/09/2022 às 09h06min - Atualizada em 02/09/2022 às 09h06min

Prefeitura e Unama promovem vacinação antirrábica em Belém

A ação ocorre até 17 de dezembro no campus Alcindo Cacela

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
A meta é vacinar cerca de 700 animais a cada data. (Foto: Fernando Sette / Arquivo Ag. Belém)

 

                                                                                                                          
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), e a Universidade da Amazônia (Unama) promovem uma grande ação de vacinação antirrábica para avançar na imunização de animais na capital. Até 17 de dezembro, cães e gatos poderão ser vacinados, de graça, na Clínica Veterinária da Unama, no campus Alcindo Cacela, bloco F, no horário das 8h às 17h.


A meta é vacinar cerca de 700 animais a cada data. Segundo o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unama Alcindo Cacela, o médico veterinário Jurupytan Viana, o objetivo" é ampliar a cobertura vacinal antirrábica de cães e gatos de Belém, pois aumentando o número de animais vacinados, reduz-se o risco da raiva urbana retornar ao município".

Participam da ação estudantes do curso de Medicina Veterinária da Unama e profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que também fornece os insumos para a ação.

A vacinação continua nas seguintes datas: 27 de agosto, 10 e 24 de setembro, 8 e 22 de outubro, 5 e 19 de novembro e 3 e 17 de dezembro, sempre no mesmo horário e local.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?