19/09/2022 às 13h00min - Atualizada em 19/09/2022 às 13h00min

Ação de saúde ao público LGBTQIA+ ocorre em Belém

A iniciativa levou vacinação contra covid e influenza, testagens de Hepatite, HIV e Sífilis

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
A ação levou vacinação contra covid e influenza, testagens de Hepatite, HIV e Sífilis. (Foto: Marcos Barbosa / Ag. Belém)

 

                                                                                                                                                                             
O Complexo do Ver-o-Rio contou, nesse domingo (18), com uma ação de saúde e cidadania, o "Diversiday", promovido pela organização da Parada do Orgulho LGBTI+, com o apoio da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).


A ação levou vacinação contra covid e influenza, testagens de Hepatite, HIV e Sífilis, além de emissão de documentos à população que dedicou o dia para passear no espaço turístico. 

O evento faz parte da programação da 20° edição da Parada do Orgulho LGBTI+ e é organizado pelo Grupo de Homossexuais do Pará (GHP), explicou o coordenador da ação, Bruno Gomes.

"Este é um dos eventos que antecedem a Parada do Orgulho LGBTI+, que este ano completa 20 anos. Temos diversos eventos que antecedem essa programação, como essa ação, e também mostra de filmes", comentou. 

O estudante Jefferson Ezequiel Santos, de 24 anos, aproveitou o passeio pelo complexo para atualizar a vacinação contra a covid-19. "Eu estava aproveitando o complexo, tomando café e vi a ação. Tomei minha 4° dose da vacina contra a covid-19 e acho super importante esse trabalho de oferecer esses serviços à população".

Serviço

A 20° Parada do Orgulho LGBTI+ será realizada neste domingo (25), a partir das 12h, com saída da avenida Presidente Vargas, no bairro de Reduto, às 15h, com destino ao bairro de São Brás. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?