28/09/2022 às 17h00min - Atualizada em 28/09/2022 às 17h00min

Instituição de ensino promove a 2ª Semana das Especialidades Médicas

O evento tem como objetivo auxiliar alunos de medicina

Com edição da Reação Belem.com.br
Ascom
Instituição de ensino promove a 2ª Semana das Especialidades Médicas. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                                  
Escolher uma especialidade médica para seguir carreira nem sempre é uma tarefa simples para os alunos de medicina. Pensando nisso, o IDOMED Carreiras, pilar do Instituto de Educação Médica (IDOMED) que busca auxiliar o desenvolvimento da carreira dos estudantes de medicina da graduação, pós-graduação e residentes, promove, entre os dias 3 e 7 de outubro, a 2ª Semana das Especialidades Médicas. A ideia é possibilitar aos alunos conhecerem de perto as áreas médicas que têm interesse e as inúmeras possibilidades oferecidas, hoje, pelo mercado de trabalho.   
   
O evento é gratuito, aberto ao público em geral e totalmente online. Na primeira edição, em 2021, mais de 3.500 estudantes de todo o Brasil participaram. Para ter acesso a mais informações sobre o evento e garantir uma vaga, o interessado deverá fazer inscrição, até o dia 28 de setembro, no
site.
  
Na ocasião, os alunos entenderão melhor sobre dez áreas da medicina que foram selecionadas previamente pelos próprios estudantes do Idomed, através de uma pesquisa interna. São elas: Medicina de Emergência, Anestesiologia, Cardiologia, Ginecologia e Obstetrícia, Psiquiatria, Cirurgia Plástica, Endocrinologia, Pediatria, Cirurgia Cardíaca e Neurocirurgia.
 
“Nos cinco dias de evento, conectamos os alunos aos especialistas. Eles participarão de palestras e poderão conversar com os profissionais de todo o país para trocar experiências, tirar dúvidas, entender mais sobre as tendências e rotina de cada especialidade. Será uma grande troca de conhecimento”, explica Pílade Moraes, diretor de Parcerias, Carreiras e Sustentabilidade do IDOMED. 
 

Decisão de impacto  
   
Segundo Pílade Moraes, a principal finalidade da Semana das Especialidades Médicas é contribuir para que os alunos tenham um olhar ampliado e sistêmico da carreira médica, além de conseguirem ter uma visão empreendedora de sua trajetória profissional. Com essa ferramenta, os estudantes poderão desenvolver as suas principais habilidades interpessoais necessárias para a gestão estratégica de suas carreiras.  
   
“É na faculdade que o estudante se depara com inúmeras dúvidas sobre os próximos passos da carreira, além de acabar se sentindo pressionado emocionalmente a respeito das escolhas que precisa fazer ao final do curso. Nessa necessidade, criamos a Semana das Especialidades Médicas, que possibilita a eles a autorreflexão, deixando a jornada individual deles mais fluida e amparada”, completa o diretor.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?