14/10/2022 às 11h00min - Atualizada em 14/10/2022 às 11h00min

Santa Casa realiza programação sobre o combate ao câncer de mama

A ação ocorre neste sábado (15), em Belém

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará

 

                                                                                                                                                 
A Fundação Santa Casa do Pará (FSCMP) vai realizar, neste sábado (15), das 10h às 22h, uma programação especial voltada ao Outubro Rosa, com o tema “É sobre amor e cuidado”. O evento será no 1º piso do Parque Shopping,  próximo à praça de alimentação. A iniciativa terá estandes que vão abordar de maneira educativa, diferentes temas sobre o Outubro Rosa. A data objetiva fortalecer a campanha de cuidados contra o câncer de mama. A médica mastologista, Cinthia Lins, preside a Sociedade Brasileira de Mastologia (Seção Pará), afirma que a região Norte ainda tem um diagnóstico tardio.


“Na realidade não é que o câncer que evolui muito rápido, ele é diagnosticado tardiamente. Primeiro por uma cultura, algumas mulheres acham que a mamografia dói, que é desnecessária. Depois, pelos hábitos de vida, a gente tem uma população que tem muito sobrepeso, pela nossa própria ingesta (alimentação) e por sermos uma população sedentária. O que acho mais importante são as medidas de mudança de hábitos de vida. Hoje a gente sabe que a maioria dos cânceres são esporádicos, que não estão relacionados à hereditariedade, são mais pelo estilo de vida que a mulher tem”, diz a médica.

Programação

 A partir das 10h:

- Stand Nutrição: Quiz e conversa educativa sobre alimentação
- Stand Saúde da Mulher: Atividade Interativa com a Mama Amiga e Conversa Educativa
- Exposição Educativa sobre Mamografia: a importância de se fazer periodicamente a mamografia, exame mais preciso para detectar precocemente a doença;
 - Stand Psicologia: Roda de conversa com escuta ativa focada no auto cuidado


 Às 17H - Apresentação do Coral “Saúde e Vida Maria Helena Franco” da FSCMP.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?