14/10/2022 às 13h00min - Atualizada em 14/10/2022 às 13h00min

Sespa amplia cobertura vacinal contra poliomielite

Ações de vacinação ocorrerão durante o mês de outubro

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Sespa amplia cobertura vacinal contra poliomielite. (Foto: Edielson Shinohara / Ascom Sesma)

 

                                                                                                                                                                                             
Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal contra poliomielite da população infantil do Pará, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), está promovendo uma série de ações durante o mês de outubro. O Ministério da Saúde instituiu como meta que 95% das crianças estejam imunizadas para afastar o risco do retorno da doença, considerada erradicada no país há mais de 30 anos. A atual cobertura do estado do Pará está em 45,75%.


Durante o período da quadra nazarena, a Secretaria está com uma unidade móvel ao lado da Basílica Santuário disponibilizando vacinas e testes contra Covid-19. No sábado (16), dia do Círio das Crianças, o ônibus se dedicará apenas à vacinação de crianças, disponibilizando, além do imunizante contra poliomielite, a vacina tríplice viral, que previne sarampo, caxumba e rubéola. 

A Sespa alerta que é fundamental que os responsáveis pelas crianças levem o cartão de vacinação neste dia para que o ciclo vacinal correto seja realizado.

Extensão

Outra ação realizada pela Sespa para ampliar a cobertura vacinal do estado é a extensão da campanha estadual de vacinação contra poliomielite até o dia 31 de outubro. Todos os municípios do estado estão abastecidos com imunizantes, aptos a realizarem a aplicação das vacinas nas crianças. 

O dia 22 será o Dia D da campanha, com a Sespa reforçando a divulgação e estimulando os municípios a ampliarem os esforços para aumentar o número de vacinados contra a poliomielite.

Serviço 


Dia especial de vacinação no dia do Círio das Crianças

Data: 16/10/2022

Horário: de 09h às 21h

Local: Unidade móvel da Sespa, estacionada na Rua Dom Alberto Gaudêncio Ramos, ao lado da Basílica Santuário de Nazaré.

Vacinas disponíveis: Poliomielite para menores de 5 anos e Tríplice Viral para crianças de 1 a 4 anos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?