03/11/2022 às 16h00min - Atualizada em 03/11/2022 às 16h00min

Belém recebe o 5º Congresso Nacional Multidisciplinar de Saúde

O evento terá mais de 130 profissionais entre conferencistas e palestrantes de diversas áreas

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom Unama e Uninassau
O evento tem como tema “Saúde, Ciência e Tecnologia: novos tempos e novos desafios”. (Foto: Depositphotos)

                                                                                                                                                              
A Universidade da Amazônia (Unama), em parceria com a Faculdade Uninassau Belém, realiza de 03 a 05 de novembro, no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia (Hangar), localizado no bairro do Marco, em Belém, o V Congresso Nacional Multidisciplinar de Saúde. O evento tem como tema “Saúde, Ciência e Tecnologia: novos tempos e novos desafios”. Mais de 130 conferencistas vão participar da programação, que espera reunir 2 mil pessoas.  
 
Na ocasião, o governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, e o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, serão homenageados e receberão a Comenda Unama pela gestão no enfrentamento da crise provocada pela pandemia da Covid-19. A honraria será entregue às autoridades políticas pela reitora da universidade, Betânia Fidalgo.  
 
“Pensar e debater saúde é uma necessidade cada vez mais urgente em nossa sociedade. A pandemia nos mostrou a importância de valorizarmos todo o conhecimento advindo de pesquisas cientificas aliadas às novas tecnologias. Esses espaços, como o congresso, permitem a descoberta de novos meios de garantir essa saúde e o bem-estar da humanidade”, disse a reitora da UNAMA.  
 
Entre os palestrantes estão a professora de educação física e doutoranda em Cardiologia, Daniela Agostinho; o especialista em Harmonização Orofacial, André Cidrão; o educador físico e coordenador do Núcleo de Pesquisas em Biomecânica Ocupacional e Qualidade de Vida da UNAMA, Guanis Vilela; e o fonoaudiólogo “dos artistas”, Vinicius Araújo.  
 
A palestra magna será ministrada pela psicanalista Joana Vilhena Novaes, que vai abordar as doenças da beleza. “Essa é uma possibilidade para refletir e debater o corpo como um lugar político e, sobretudo, como espaço de centralidade do sujeito contemporâneo nos seus investimentos. Esse é um tema bastante relevante e pertinente em função do momento social, político e histórico que estamos passando”, adiantou a convidada.  
 
Os congressistas vão participar de mesas-redondas, palestras, minicursos e oficinas sobre assuntos de grande importância para a evolução da área e, ainda, assistir ao musical “Pra Quem é Adams”. O espetáculo é realizado por alunos de teatro da Casa de Artes - Tiago de Pinho, que possui parceira com a Clínica-Escola do curso de Fonoaudiologia da UNAMA.   
 

Serviço

As inscrições para o “V Congresso Nacional Multidisciplinar de Saúde” já estão abertas e podem ser feitas pelo site. Outras informações pelo (91) 98114-1921.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?