07/11/2022 às 15h49min - Atualizada em 07/11/2022 às 15h49min

Pará recebe remessa com mais de 100 mil doses de vacina contra a covid-19

Os imunizantes chegaram nesta segunda-feira (7), ao Aeroporto de Val de Cans

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Ao todo, foram recebidas 100.310 doses do imunizante Pfizer. (Foto: Augusto Miranda / Ag. Pará)

 

                                                                                                                             
O Estado do Pará recebeu mais uma remessa de vacinas contra a covid-19 durante esta segunda-feira (7). Ao todo, foram recebidas 100.310 doses do imunizante Pfizer, sendo 50.000 doses da Pfizer pediátrica e 50.310 doses da Pfizer Adulta que devem reforçar a campanha de imunização contra a doença. Desde janeiro do ano passado, o estado já recebeu do Ministério da Saúde 18.261.234 doses, sendo que os quantitativos são enviados aos 144 municípios conforme a necessidade de cada local. 


Após a chegada no Aeroporto Internacional de Belém, no bairro de Val de Cans, as doses foram encaminhadas ao Centro Estadual de Imunobiológicos (CEI), em Ananindeua, localizada na Região Metropolitana de Belém, onde ficam armazenadas até a entrega aos 13 Centros Regionais de Saúde (CRS). Em seguida, são enviadas aos municípios por via terrestre, aérea e fluvial, com apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). 

“Como fazemos desde o início da campanha, estamos garantindo uma distribuição rápida e segura aos municípios, que são os responsáveis pela aplicação do imunizante. A Sespa reforça que é muito importante que a população busque os postos de saúde e não deixe de fazer o ciclo completo da vacina”, salienta o secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho. 

Serviço

Informações sobre a vacinação são fornecidas pelas Secretarias Municipais de Saúde. A população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o Estado no site.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?