08/11/2022 às 12h59min - Atualizada em 08/11/2022 às 12h59min

Confira dicas para proteger a saúde durante o inverno amazônico

Suplementação, alimentação e exercício físico são algumas boas atitudes

Redação Belem.com.br
Suplementação, alimentação e exercício físico são algumas boas atitudes. (Foto: Divulgação)

Com a chegada do inverno amazônico, período de maior intensidade de chuvas da região Norte, as pessoas ficam mais suscetíveis a ter gripes e resfriados. Devido à queda de temperatura, o organismo fica mais propenso a contrair doenças e faz com que pessoas fiquem mais tempo em ambientes fechados, contribuindo para disseminação de vírus e bactérias, aumentando casos de inflamações das vias respiratórias. Para evitar adoecer é necessário fortalecer o sistema imunológico. Saiba como fortalecer a imunidade nesse período mais chuvoso

Beba bastante líquido

Estar hidratado é fundamental para o bom funcionamento do organismo, em especial, ao sistema imunológico. Beber no mínimo dois litros de água todos os dias para fortalecer as células de defesa é fundamental. Sucos, chás e leites não entram nesta lista.

Alimentos ricos em nutrientes

Uma alimentação balanceada e variada é uma das formas de elevar a sua imunidade. Por isso, investir em alimentos ricos em vitamina C (acerola, goiaba, laranja, limão, couve, brócolis), vitaminas D (ovos e laticínios), vitaminas E (azeite, abacate, trigo) e ômega 3 e 6 (peixes de águas frias, chia, óleo de soja) é uma ótima ferramenta para se proteger neste período de chuvas.

Exercício físico

Praticar, pelo menos 30 minutos de atividade física, além de reduzir o estresse, combater o sedentarismo e diminuir o risco de obesidade, aumenta a produção de anticorpos.

Boas noites de sono

Durante o sono, o corpo produz diversos hormônios importantes para o bom funcionamento do organismo que regeneram as células de defesa e fortalecem o sistema imunológico. Por isso, é recomendável dormir de 7 a 9 horas por noite.

Suplementação

Suplementos vitamínicos, minerais e alimentares fortalecem o sistema imunológico, pois ajudam a suprir todas as necessidades nutricionais que não foram atingidas por meio da alimentação, garantindo mais saúde e qualidade de vida.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?