12/11/2022 às 09h31min - Atualizada em 12/11/2022 às 09h31min

Belém realiza evento alusivo ao Dia Mundial de Combate a Diabetes

Mais de 6,7 milhões de pessoas morreram no mundo em decorrência da doença

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Mais de 6,7 milhões de pessoas morreram no mundo em decorrência da doença. (Foto: Divulgação)

 

                                                                                                                                              
No dia alusivo ao Dia Mundial de Combate a Diabetes, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), promove ação em combate a uma das doenças que em 2021, de acordo com o Atlas da Diabetes (da Federação Internacional de Diabetes) 6,7 milhões de pessoas morreram no mundo em decorrência da doença. No Brasil, foram mais de 214 mil mortes de pessoas entre 20 e 79 anos, em decorrência da diabetes


O dia 14 de novembro é o Dia Mundial de Combate a Diabetes. Com o feriado antecipado, em comemoração ao Dia do Servidor Público, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) realiza o dia alusivo à data na quarta-feira, 16, com atendimento no Ambulatório do Pé Diabético, que atende usuários com feridas nos membros inferiores e tratamento ambulatorial para pacientes submetidos a procedimentos cirúrgicos de âmbito hospitalar.

Orientação

No Ambulatório do Pé Diabético serão realizados curativos, avaliação de feridas, dos pulsos em membros inferiores, orientações para autocuidado e acompanhamento pela equipe da unidade de saúde. O ambulatório fica localizado no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEMO).

Durante o evento, serão realizadas rodas de conversas, orientando como prevenir a doença, apresentação do funcionamento do Ambulatório do Pé Diabético e o perfil epidemiológico dos pacientes atendidos.

Os principais sintomas são: sede excessiva, urinar com frequência, aumento da fome, perda de peso, cansaço excessivo, falta de concentração, vômitos e dores de estômago, sensação de formigamento ou torpor nas mãos e nos pés, visão embaçada, infecções frequentes e feridas que custam a cicatrizar.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?