30/12/2022 às 11h02min - Atualizada em 30/12/2022 às 11h02min

Sespa informa funcionamento dos serviços de saúde para o fim de ano

O funcionamento são para as unidades em Belém e no interior do Estado

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Pará
O funcionamento são para as unidades em Belém e no interior do Estado. (Foto: Ascom / HRPM)

                                                                                                                          
O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), informa sobre o funcionamento dos serviços de Saúde de suas unidades vinculadas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

As Unidades de Referência Especializada (URES) Reduto, Presidente Vargas, Demétrio Medrado, Marcello Cândia, Uremia e Uredipe não funcionarão. Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) tipos I e II, vinculados à Sespa, não terão atendimento, mas o Caps Grão Pará, do tipo III, manterá o serviço de urgência 24 horas.

A Unidade Básica da Pedreira, sob gestão da Sespa, em Belém, funcionará em ambos os dias apenas com o serviço de urgência e emergência 24 horas.

O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR) e as Policlínicas Metropolitana, em Belém, e do Lago de Tucuruí, não abrirão para atendimento ambulatorial. Já a Policlínica dos Caetés, em Capanema, funcionará em regime de plantão para atender os pacientes de hemodiálise. 

Os hospitais estaduais funcionarão em regime de plantão para atendimento assistencial de pacientes internados e para casos de urgência e emergência, de acordo com os perfis de atendimento de referência. No caso do Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves, será mantido o plantão também para o serviço de hemodiálise.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?