O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), informa sobre o funcionamento dos serviços de Saúde de suas unidades vinculadas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.
As Unidades de Referência Especializada (URES) Reduto, Presidente Vargas, Demétrio Medrado, Marcello Cândia, Uremia e Uredipe não funcionarão. Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) tipos I e II, vinculados à Sespa, não terão atendimento, mas o Caps Grão Pará, do tipo III, manterá o serviço de urgência 24 horas.
A Unidade Básica da Pedreira, sob gestão da Sespa, em Belém, funcionará em ambos os dias apenas com o serviço de urgência e emergência 24 horas.
O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR) e as Policlínicas Metropolitana, em Belém, e do Lago de Tucuruí, não abrirão para atendimento ambulatorial. Já a Policlínica dos Caetés, em Capanema, funcionará em regime de plantão para atender os pacientes de hemodiálise.
Os hospitais estaduais funcionarão em regime de plantão para atendimento assistencial de pacientes internados e para casos de urgência e emergência, de acordo com os perfis de atendimento de referência. No caso do Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves, será mantido o plantão também para o serviço de hemodiálise.