A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (HC), em Belém, inicia o ano com mudanças no serviço de agendamento de consultas e retornos de pacientes já cadastrados, que agora é feito também por um sistema de call center com três números para contato via envio de mensagens.
O objetivo da Fundação é facilitar o agendamento e diminuir filas presenciais a partir da implantação de um serviço prático e de acesso cada vez mais comum entre os usuários do hospital. Atualmente, são cerca de 4.600 atendimentos ambulatoriais mensais em mais de 20 especialidades.
Diretora assistencial no Hospital de Clínicas, Cristiane Monte destaca que a melhoria do serviço de agendamento integra o plano de modernização da instituição. “Estamos traçando um planejamento estratégico para as áreas assistenciais com metas para o ano de 2023. Iniciamos a Central de Atendimento esse mês e passaremos por um processo de transição, mas o objetivo final é que esse paciente não precise mais vir ao hospital trimestralmente para marcação de consultas”, frisa a diretora.
Funcionamento - A Central de Atendimentos do HC funcionará de segunda a sexta, das 7h às 19h, exclusivamente para marcação de consultas e retornos. O contato pode ser feito pelos números (91) 98814 1186, 98802 0622 e 98802 0580.
Ao fazer o contato, o usuário receberá uma mensagem automática solicitando o envio de documentos necessários para a marcação da consulta, como: Comprovante de Encaminhamento da Rede Básica de Saúde para atendimento no HC e Cartão SUS. No caso de usuários já cadastrados, é importante enviar cópia da Carteira do Paciente.
O atendimento no call center seguirá a ordem cronológica de contato e o agendamento da consulta será feito de acordo com as vagas disponíveis para a especialidade desejada.
As consultas de primeira vez, ou seja, que necessitam da admissão de um novo paciente, continuam sendo agendadas pela Unidade Básica de Saúde (UBS), via sistema de regulação.